Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Celebrações da Semana Santa 2012 foram bem participadas

Cruz ladeada das velas na Procissão do Senhor Morto
A Semana Santa 2012, celebrada em toda a Igreja Católica do mundo inteiro no período de 01 a 08 deste mês, em Jardim do Seridó, contou com a participação de bom número de fieis que preencheram os espaços dos fieis da Igreja Matriz.

Com início na procissão dos Ramos, marcando assim o Domingo de Ramos, que teve a missa celebrada, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, logo após ter sido realizada uma benção dos ramos e a procissão dos mesmos ramos.

Fieis que lotavam a Igreja Matriz
A programação pode ser considerada diversificada, pois houve, como em muitas outras paróquias, desde celebrações, recitação do terço e vias-sacras até as bençãos, adoração, vigília pascal e missas.

A participação foi muito bem vista pelo povo que observaram todos os dias de celebrações no decorrer da Semana Santa, sendo estas, na Matriz, presididas pelo pároco, Padre Amaurilo José da Silva, com o auxílio do Diácono João Diniz Júnior. Além das celebrações da Zona Urbana, houve também celebrações na zona rural, onde variavam de missas e celebrações variadas.
Foto: Cristiforme
A referida Semana, encerrou-se com a celebração da Missa da Ressurreição, a qual retomou a vida nova que se inicia com o Cristo ressuscitado. "Com a Ressurreição de Jesus, Deus nos dá a Vida Eterna", afirmou o Diácono João Júnior, na pregação que proferira. Contando com a presença dos numerosos fieis, entre eles, alguns jardinenses ausentes os quais passaram a Semana Santa nesta cidade.

Veja mais algumas fotos da Celebração e da Procissão da Sexta-feira Santa, ou Procissão do Senhor Morto, clicando em "+ Ler Mais":



 Clique na foto para ampliar!







Nenhum comentário: