Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bispo Diocesano realiza visita Canônica ao Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe


Dom Delson realiza visita Canônica ao Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe

Durante os dias 26 e 27 de março, o nosso Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, realizou a visita canônica ao Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe das Américas. 

Neste período, Dom Delson conversou pessoalmente com cada religiosa e observou cada instalação da casa sob a orientação da Madre Abadessa, a Revda. Ir. Maria Verônica da Sagrada Face, OSC, e das demais irmãs que formam o Conselho. Dom Delson na manhã da terça feira, 27, convocou as 8 irmãs professas para o capítulo da Ordem das Irmãs de Santa Clara, sob a assistência do Pe. Edson Medeiros de Araújo, Vigário Geral, e do Pe. José Marcos de Medeiros Dantas, Chanceler da Cúria Diocesana, que foram os escrutinadores. 

Na oportunidade, houve a eleição da nova Abadessa e dos demais membros do Conselho. Após, os escrutínios foram escolhidas a Ir. Amábilis do Dulcíssimo Coração de Jesus para exercer o ofício de Madre Abadessa, a Ir. Maria Luísa do Amantíssimo Coração de Jesus como Vigária e a Ir. Maria Cecília do Divino Paráclito como irmã Discreta. 

No rito da eleição da Madre Abadessa, após a Ir. Maria Amábilis do Dulcíssimo Coração de Jesus aceitar o cargo, as demais irmãs fizeram humildemente o gesto de acolhida e de reverência, e esta recebeu do Senhor Bispo a Chave e o Selo Canônico e Jurídico da Ordem de Santa Clara. 

Peçamos as bênçãos de Deus sobre a nova Abadessa. Que a exemplo de Santa Clara e do Pai Seráfico, São Francisco de Assis, esta nossa irmã, possa desempenhar com dignidade a nova missão em sua vida.


Na Foto: Dom Delson, Madre Amábilis (1ª ao lado do bispo); Vigária: Irmã Luísa e a terceira é 2ª Discreta: Irmã Cecília.

Fonte: PASCOM Diocesana

Nenhum comentário: