Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cristo Redentor recebe iluminação especial para saudar a JMJ RIO 2013

Quem olhou para o Corcovado na noite de segunda-feira, dia 07, viu um show de luzes e cores. Um dos principais cartões postais do país, o Cristo Redentor, foi iluminado com as cores das bandeiras de 150 países que deverão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013. O evento trará o papa Bento XVI ao Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. 

A ação tem por objetivo despertar a curiosidade dos jovens do mundo inteiro para o lançamento da logomarca oficial da JMJ, que foi apresentada ontem, às 19h30, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê. O evento contou com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade. 

A expectativa foi grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, apresentou também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: