Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

domingo, 5 de agosto de 2012

Paróquia está contando com novo Vigário Paroquial

A Paróquia de Jardim do Seridó está, desde os dias posteriores ao dia 15 de julho, contando com a presença de Padre João Júnior como Vigário Paroquial, onde segundo informações estará exercendo a função na mesma cidade até o fim do corrente ano.

Padre João Diniz do Nascimento Júnior (na foto), filho desta cidade, começou nesta Paróquia como seminarista fazendo pastoral nos finais de semana, quando ingressou no Seminário Diocesano, depois indo fazer pastoral em outras cidades. Em 2011, o mesmo retorna à sua terra como seminarista com os ministérios de acolitato e leitorato já na fase de estágio, não residindo no Seminário Diocesano e com meses ordenado diácono provisório, pelo Bispo Diocesano de Caicó, então continuando como diácono e agora, depois de sua ordenação no dia 13 de julho deste ano, recebeu a provisão de vigário paroquial, continuando então com seu trabalho nesta cidade.

Entre as novidades da paróquia, podemos dizemos dizer que Padre João Júnior vem colaborando bastante para o serviço à comunidade paroquial, área que os populares afirmavam que estava passando por dificuldades por motivo de só termos um padre. Agora, como vigário, faz assistência litúrgica às Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna, através de missas na capela das mesmas. Está se dispondo à voltar com a Missa da Juventude e a Missa das Crianças todos os finais de semana, a missa diária sempre que o mesmo estiver na paróquia e também colocou-se à disposição para o acréscimo de uma terceira missa no domingo, sendo esta à noite.

Nenhum comentário: