Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dom Delson foi nomeado Bispo de Campina Grande

O Bispo Diocesano de Caicó-RN, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, foi na manhã desta quarta feira, dia 08, nomeado pelo Papa Bento XVI como o novo bispo Diocesano de Campina Grande-PB, diocese antes administrada pelo Dom Jaime Vieira Rocha, hoje arcebispo metropolitano de Natal-RN.

Dom Delson, como é chamado na Diocese, chegou à mesma no dia 08 de outubro de 2006 numa celebração eucarística campal na parte frental da Catedral de Sant'Ana de Caicó-RN, onde está sua cátedra.

Dom Delson estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza-SP e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, na Bahia. É Mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de Julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de Setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal.

Quanto à data de saída de Dom Delson e à qual sacerdote ficará na administração diocesana enquanto a diocese fica vacante, ainda não foi nada divulgado por parte da Diocese Caicoense.

Em breve mais informações.

Nenhum comentário: