Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Pelas Vielas da Saúde Pública, 05 de Março de 2012


Exº. Sr Ministro da Saúde,
Gostaria de expressar a minha indignação perante o descaso com o qual o senhor e o seu ministério está tratando as minhas diversas áreas. Sei que o problema não é de hoje, já que se arrasta por muitos anos, porém utimamente a situação piorou de vez. Os nossos hospitais infelizmente não conseguem atender aos seus pacientes, por apresentarem falta de medicamentos, bons aparelhos, leitos suficientes para darem algum ‘’conforto’’, além de profissionais capacitados e bem remunerados. Mas os problemas não param por aí, já que as verbas investidas,grande parte delas, antes mesmo de chegarem são desviadas por administradores corruptos que pensam no seu próprio bem-estar e esquecem que cidadãos  morrem diariamente em meio a esse caos, devido não obterem êxito em seus atendimentos.

Está cansado de ler estas poucas linhas que escrevo? Imagine só se o senhor  esperasse por seis meses para realizar um simples exame, mesmo assim, tendo que suportar todas as dores causadas por outros males, além de correr o risco de chegar ao óbito muito antes mesmo de ser atendido.

Pois é! No Brasil é assim, milhares de pessoas falecem nas filas, leitos e corredores de hospitais por apresentarem esses sintomas, geralmente pertencentes as chamadas clases,’’C’’,’’D’’ e ‘’E’’, já que as mesmas apresentam altos índices de pobreza e não possuem condições financeiras suficientes para pagarem uma boa clínica particular.

Chega de falar do faremos,já estou cansada do verbo no futuro, luto e quero o presente, para que ele seja um verdadeiro exemplo para várias nações que sofrem com esse e outras calamidades. 
Aguardo anciosa por rápidas e eficientes mudanças.

E “que a Saúde se difunda sobre a Terra” (Cf. Eclo 38, 8).


Por Soraya Roberta


Fonte: Cristiforme

Nenhum comentário: