Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

domingo, 11 de março de 2012

Artigo: A Palavra de Deus


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;” (Mt 7, 24-26). Como Jesus disse, não adianta só escutarmos, mas sim praticá-las, do mesmo modo de ler um enorme livro com palavras de alto nível lingüístico e não procurar saber o significado, assim também é a Bíblia Sagrada.

A Bíblia foi escrita pelos apóstolos que foram iluminados pelo Espírito Santo e só pelo mesmo Espírito Santo poderemos ler e entender a Palavra de Deus, se eu a leio sem entender o que Deus quer dizer a mim e a todos nós, então não haverá sentido, pois a Palavra de Deus possui muito tipo de situações, ela possui: advertências, ensinamentos contados em parábolas, conselhos, dicas para a santidade, entre outros.

Na maioria das vezes, lendo um versículo bíblico sentimos uma inquietação, algo que mexe no íntimo dos nossos corações, isto explica que a Palavra de Deus está viva, não só conta um acontecimento, não só orienta e ensina os apóstolos da época de Cristo, mas serve para mim, para você, para todos aqueles que leem a Bíblia Sagrada.

Além de ser um conjunto de livros santos, a Bíblia é para ser meditada, rezada, estudada, como também, anunciada por todos que a leem, pois Jesus nos diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Matheus Araújo da Silva Bezerra

Nenhum comentário: