Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mensagem do Pároco para a Festa de Nossa Senhora da Conceição

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
De 28 de novembro a 08 de dezembro

TEMA: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,5-6)

MENSAGEM
Caríssimo irmãos e irmãs de boa vontade, devotos da Imaculada Conceição, “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,5-6). Com grande júbilo, vamos celebrar a Festa da nossa Padroeira, durante a qual cantaremos a Deus e a Virgem Imaculada, nosso hino de gratidão e manifestaremos nossa fé que nos dá a certeza do que ainda esperamos e sem a qual não podemos agradar a Deus.


No dia 11 de outubro passado, o Santo Padre Bento XVI, com a Carta Apostólica Porta Fidei ,proclamou o Ano da Fé, que transcorrerá até o dia 24 de novembro de 2013. Nessa Carta Apostólica, o Santo Padre afirma: “A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar sua própria luz no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou”. E nos diz ainda: “O professar com a boca indica que a fé implica um testemunho e um compromisso públicos. O cristão não pode jamais pensar que o crer seja um fato privado. A fé é decidir estar com o Senhor, para viver com Ele. Este “estar com Ele” na compreensão das razões pelas quais se acredita; A fé, precisamente porque é um ato da liberdade, exige também assumir a responsabilidade social daquilo em que se acredita”.


Para manifestar nossa unidade com o que a Santa Igreja está vivendo nesse momento, escolhemos para nossas reflexões durante o novenário textos sagrados que nos falam da fé. Com eles, meditaremos sobre nossa caminhada de fé como resposta prática diante dos desafios cotidianos, como faremos para que o nosso agir seja um testemunho autêntico da nossa adesão a Jesus Cristo.

Sem fé é impossível agradar a Deus (hb 11,5-6). Não podemos nos deixar arrastar pelo turbilhão das propostas que, o mundo nos apresenta, onde Deus é “despejado” da nossa vida e a prática do Evangelho é ridicularizada; onde somos levados a acreditar que não precisamos de Deus e que a experiência da fé é algo opcional e casual.

Que a Imaculada Conceição nos ajude a viver e assumir a fé que ela viveu. A todos, uma santa e abençoada Festa. Digamos sempre: “Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé!”

Pe. Amaurilo José da Silva
Pároco

Pe. João Diniz do Nascimento Júnior
Vigário Paroquial

Nenhum comentário: