Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PASCOM realiza neste final de semana o 2º MUTICOM RN

Neste final de semana, dias 06, 07 e 08 deste mês, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Província do Rio Grande do Norte pertencente ao Regional Nordeste 2, realizará o 2º Mutirão Estadual de Comunicação, em Mossoró-RN, no Colégio Sagrado Coração de Maria, com o tema:“A Comunicação a Serviço da Verdade na era digital”. A abertura ocorrerá na noite do dia 06, na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria, com apresentação cultural e a palavra de boas vindas do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Em seguida, haverá a conferência sobre o tema central do 2º Mutirão de Comunicação Estadual.

Serão oferecidas 07 oficinas e 1 grupo temático simultaneamente, onde serão abordados temas relacionados à comunicação. No domingo o 2º MUTICOM encerra com mesa redonda, tendo como tema: “ Documento 101 - A comunicação na vida e na missão da Igreja no Brasil ”.

O evento está sendo organizado para um público de 170 pessoas, entre agentes de pastorais, professores, estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral das Dioceses de Mossoró e Caicó e Arquidiocese de Natal.

O referido Mutirão é realizado a cada dois anos. O primeiro Mutirão foi realizado em 2010, na arquidiocese de Natal RN. Este ano é a vez da Diocese de Santa Luzia de Mossoró sediar o evento, de forma a acolher os comunicadores cristãos da Província.

Informações: PASCOM Provincial

Nenhum comentário: