Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012
Quarta-feira - 28.11.2012

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Começou Festa de São Vicente de Paulo em Setor Missionário

Foto: Arquivos - Zonal 5
Nesta quarta-feira (ontem), iniciou-se no Setor Missionário São Vicente de Paulo, a festa de seu padroeiro na Capela dedicada ao mesmo. A missa presidida na capela deu abertura ao tríduo que se celebra no Bairro dos Batentes com o hasteamento do estandarte.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pároco convoca população para Missa pela Conservação da Paz e da Justiça

Hoje, dia 25, Padre Amaurilo José da Silva, pároco desta paróquia, convidou por meio da rede social toda a Comunidade Cristã à participar da Celebração da Santa Missa pela Conservação da Paz e da Justiça em tempo de eleição, que será realizada no dia 05 de outubro, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Padre Amaurilo, ao se referir à vestimenta que todos devem estar, pediu "que os participantes não vistam nem vermelho nem verde, para que isso não seja motivo de provocação" e completou incentivando: "os que realmente amam Jardim do Serido e querem ser instrumento de paz e concórdia, quem realmente ama Nossa Senhora da Conceição e os querem ser testemunhas de Jesus Cristo, participem"

O reverendo ainda alerta para a participação dos Candidatos dizendo que "esse convite é dirigido especialmente aos candidatos das duas coligações que disputam as eleições em Jardim do Seridó". E terminou declarando: "Tenho escutado muitos falar em Deus e Nossa Senhora nos comícios e programas de rádio, agora é a hora de colocar-se diante de Deus e pedir pela paz em nossa cidade. Sejam todos bem-vindos!"

À todos, a Paróquia convida mais uma vez para rezarmos pela paz e a justiça na cidade Jardim do Seridó-RN.

Estudo do Evangelho de Marcos encerrou-se ontem

Ontem, dia 24, encerrou-se no Centro Pastoral Coração de Jesus, o Estudo Bíblico do Evangelho de Marcos como nos orientou a CNBB para este mês de setembro, o mês da Bíblia Sagrada para os cristãos católicos.

O curso se iniciou na primeira segunda feira deste mês, dia 03, pelo mesmo padre, Padre João Júnior, vigário paroquial e a participação de fiéis católicos engajados em pastorais e movimentos, como também por pessoas que não tem serviço na paróquia.

Em breve será divulgado um Curso Bíblico mais longo para toda a população, ministrado por Padre João Júnior e a Irmã Helena Rodrigues.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Padre Cláudio celebrou os 156 anos da Paróquia

No dia 04, terça-feira, esta Paróquia que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, completou seus 156 anos de criação e o presidente da celebração foi o Padre Cláudio Dantas, vigário paroquial de São João do Sabugi e responsável pela comunidade da cidade de Ipueira-RN, onde reside. 

A celebração foi iniciada com a adoração ao Santíssimo Sacramento com o cântico solene do Te Deum, dando graças à Deus por todo este tempo, logo mais houve a celebração da Santa Missa. Devido à festividade, o celebrante paramentou-se de uma casula antiga usada por Monsenhor Aloísio Rocha em um das celebrações do aniversário da paróquia, na época do seu paroquiato. As intenções da missa foram para os párocos e vigários já passados por estes 156 anos.

Na oportunidade, Padre Cláudio bendisse à Deus por ter tido a inesquecível e providencial oportunidade de celebrar os 156 anos de sua paróquia mãe, paróquia onde nasceu para a vida, onde surgiu sua vocação e também que o enviou para o seminário, além de ter sido a paróquia onde celebrou sua primeira missa no dia 15 de julho deste ano. Ao final, pediu orações pelas vocações nesta "cidade sacerdotal" que tem mais de dez filhos sacerdotes e também um filho bispo diocesano nascido na mesma.

História
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó foi criada em 04 de setembro de 1856, pela Lei 337 da Assembléia Provincial do Rio Grande do Norte, confirmada por Dom Frei João da Purificação Marques Perdigão, 17º Bispo de Olinda em Pernambuco e teve como primeiro pároco, Padre Francisco Justino.

Para saber mais sobre a história desta paróquia, clique na opção "História" no menu principal.

Veja mais fotos abaixo:





Padre está dando curso bíblico neste mês da Bíblia

Neste mês  da Bíblia Sagrada, o Padre João Júnior, vigário paroquial desta paróquia, está ministrando o curso bíblico todas as segundas-feiras deste mês às 19h30, no Centro Pastoral Coração de Jesus. O reverendo está usando como base do curso, a orientação da CNBB por meio do subsídio para este mês bíblico com o tema "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos" e o lema "Coragem, levanta-te! Ele te chama!" (Mc 10, 49).

Na segunda-feira passada, o padre falou sobre o livro de São Marcos, que é tido até os dias atuais pelos estudiosos como o primeiro livro escrito dos evangelhos apócrifos, vindo posteriormente os outros: Mateus, Lucas e João. Também tirou algumas dúvidas e fez umas correções de erros cometidos na interpretação das palavras bíblicas, entre outros.

Veja mais fotos: